É inegável que nós vivemos “a era da imagem” e o que constatamos? Não vivemos mais sem fotografar…clicamos tudo, de cartões de visitas a selfies inusitadas, nada passa indiferente ao nosso olhar.
Você já pensou em fazer uma “reportagem” registrando vários ambientes da sua casa?
Não? Pois experimente. O Feng Shui tem na fotografia uma grande aliada.
Comece lá pela fachada da casa. Vá do outro lado da rua, se precisar. Mora em apartamento? Ajeite-se e se distancie um pouco da porta de entrada. Clique!
E siga por ambientes da casa que você ama e por outros que você não curte tanto…mas fotografe tudo e deixe a casa falar com você através das fotos.
Pelo fato de já ter feito tantos Projetos de Feng Shui On Line, eu peço fotos para meus clientes, de diversos ângulos, o suficiente para que eu visualize o espaço e principalmente, para que a foto se revele para mim, trazendo uma mensagem da casa. Claro, aí entra um trabalho intuitivo, mas acontece uma coisa interessante, as pessoas muitas vezes me enviam as fotos e comentários como “nossa, meu quarto é triste”, “afff, que banheiro escuro” e outras frases de espanto como se vendo a foto, aquela imagem congelada, elas estivessem vendo tudo pela primeira vez.
E é magnífico também quando tiram foto de fotos. Daí eu tenho a oportunidade de ver que imagens estão ali irradiando energia ao ambiente. São felizes de verdade? Deixaram de ter importância?
Sim, as fotos também contam a história das pessoas. Precisam ser honestas naquilo que transmitem, isso influencia muito o ambiente. Você pode estar à porta de um lugar turístico, com o Louvre ao fundo, mas…que emoções estão de fato presentes naquela imagem da foto? Há alegria, felicidade, saudade, medo…?
Ande por seu espaço e permita-se fazer uma análise das suas fotos. E por favor, se for algo que não lhe faça bem, que lembre um dia ou uma época para ser esquecida, não hesite: tire a bendita de circulação e depois decida o que fazer com ela.
Ah…e a pergunta clássica? Gente que já foi embora, que já cruzou a ponte do arco íris…é ruim ter fotos dessas pessoas? Resposta de sempre: DEPENDE! Absolutamente pessoal. O critério é o seguinte: é bom pra você? Desse jeito você sente esse ser amado vivo, presente em sua vida? Então mantenha. Caso contrário, guarde a foto em local que você possa acessar quando tiver vontade.
Ok, peque o seu celular ou câmera querida e faça vários nudes da sua casa!
Ah! E depois que fizer uns cliques, você conta aqui as suas impressões?
Adorei o artigo!! Vou fotografar minha casa!
Que bom, Mariana! Gratidão!