Todo mundo já sabe que no dia 8 de fevereiro começa o ANO DO MACACO, de acordo com a Astrologia Chinesa, mas o que talvez muitos não saibam, é que as comemorações na China e nos países orientais que seguem essa tradição, se estendem por mais 15 dias!
Sim, eles começam a se preparar 15 dias antes, para a chegada do novo ano e a partir da entrada oficial, começa um ciclo de celebrações muito interessante e a notícia boa é que nós podemos entrar nessa egrégora e buscar também as bênçãos tão cultuadas por esse povo mistico.
Eles estão vivendo agora a temporada das flores, conhecida como CHUNYUN, que significa “de volta para casa” (isso gera o maior movimento de migração do planeta, pois muitos chineses trabalham em locais distantes da família), pois são duas semanas para estar com familiares, amigos, encher a casa de flores, fazer pedidos, organizar jantares para agradecer a saúde, a longevidade, a união, o convívio. É um período de férias coletivas, talvez a única folga que tenham no ano. As ruas são decoradas com lanternas vermelhas, as crianças caminham pelas ruas com as lanternas acesas e assim se marca um tempo que deve deixar para trás o que passou e vibrar pelo que vai chegar.
A gente aqui no Hemisfério Sul, pode pegar uma carona na “boa sorte” e também fazer a nossa celebração. É uma ocasião muito propícia para amarmos a nossa casa, em alguns casos fazermos as pazes com ela…O que toda casa sempre gosta? De uma boa limpeza física (aquela mesmo, de vassoura, balde, etc.), de uma limpeza energética, que a gente pode fazer com incenso, seiva de alfazema ou até estourando pipoca! E podemos também fazer os nossos votos. Sim, os pedidos!
Na China, eles tomam PAPEL VERMELHO (a cor vermelha é a cor da sorte) , cortam em retângulos de vários tamanhos (8×6, 10×15, etc) e com uma CANETA COM TINTA DOURADA (o dourado traz fortuna, prosperidade), eles escrevem seus pedidos para o ano nos papeis vermelhos (TAO FU). Por exemplo: eles costumam escrever algo equivalente a “SEMPRE CHEIO” para colocar no pote de arroz (o arroz traz sorte, fartura) ou simplesmente “SAÚDE”, “AMOR”, “BOAS OPORTUNIDADES”, etc. Eles colocam esses papeis em todos os ambientes da casa e claro, seguindo os preceitos do FENG SHUI, isso passa a ser uma ativação.
Bem, a dica é fazer os papeis vermelhos escritos em dourado e eles podem ser colados atrás de quadros, de porta-retratos, caso não se queira que fiquem a vista e a grande sacada é colocar no setor (guá) certo. É um pedido de amor? Então o melhor é colocá-lo no setor dos RELACIONAMENTOS. De finanças? Na PROSPERIDADE. Quer um bebê? Peça e coloque o seu pedido na CRIATIVIDADE.
A gente localiza esses setores, colocando o diagrama BAGUÁ sobre a planta-baixa da moradia.
Quer fazer um trabalho mais sério, profissional? Conheça o nosso PROJETO FENG SHUI ON LINE. Hoje em dia, graças à tecnologia, podemos fazer esse trabalho de harmonização e cura do ambiente, sem precisar estar lá presencialmente, o que reduz custos e tempo. Aproveite agora e viva o melhor de 2015!
Oi Wanice, adorei o post, a dica dos papéis vermelhos com os desejos e principalmente a dica da pipoca. Fui no link ler o testo e achei demais!
Aqui em casa o pessoal é louco por pipoca, com frequência estouramos pipoca no lanche da tarde ou à noite. A família come junta e conversa, é muito bom!
Bjs
Que bacana, Cris! Eu sou praticante das duas coisas: dos papeis vermelhos e da pipoca. A pipoca é um santo remédio quando as pessoas estão agitadas, a casa parece tensa, desarmonizada…faz-se a pipoca e tudo se transmuta…é muito interessante. Você viu a históri no a do "piruá"? É algo já bem conhecido, mas que sempre nos faz refletir muito…Bjs, querida! Valeu a visita!
Bacana, útil e esclarecedora como sempre, Wanice querida! bom ano novo para vc, bjs
Para nós, Bia! Que seja um ano de muito entusiasmo e muita realização. Grata pela visita! Bjs
Oi Wanice, passando para dar um alô e adorei relembrar as dicas, vou fazer!
Bjs